Siga aqui seus processos na justiça de forma Prática, ágil e simples
Porque o Pocket Jurídico irá facilitar seu dia a dia com o serviço inovador de acompanhamento de seus processos através das publicações.
Sim, basta entrar e fazer seu cadastro sem contratar nada, porém para que você receba informações de publicações ou movimentações processuais, é preciso que algum colega o tenha convidado para seguir suas publicações ou processos através da assinatura dele. Seu Pocket Jurídico vai funcionar normalmente com todas as funções, inclusive podendo comentar sobre publicações e movimentações processuais. Você somente poderá trazer convidados para seguir suas publicações e processos se houver alguma assinatura sua.
Sim, basta acessar seu perfil no canto superior direito, escolher “Pagamento” dentro do seu Pocket Jurídico. Lá você poderá efetuar o pagamento da fatura que estiver em aberto.
Também é possível nesta mesma tela de pagamentos, incluir um novo cartão de crédito e colocá-lo como principal para que as próximas cobranças venham através deste cartão de crédito.
Basta acessar seu perfil no canto superior direito do seu Pocket Jurídico e efetuar o pagamento da fatura em aberta que o sistema volta automaticamente sua assinatura. Se desejar, efetue o cancelamento dentro de “Assinatura e monitoramentos” e faça uma nova clicando para incluir nomes ou processos.
Basta acessar seu perfil no canto superior direito do seu Pocket Jurídico, entre em “Pagamentos” e onde consta o cartão de crédito, inclua um novo e o coloque como principal.
Somente se você fez mais de alguma assinatura em contas separadas. Atenção que poderá vir uma assinatura proporcional e outra cheia representando o restante do período e o novo período.
Ex.: Se você fez uma assinatura, depois incluiu mais nomes de pesquisa durante o restante do período, nos próximos lançamentos na fatura, serão contemplados todas as “compras” em separado para depois equalizar em lançamento único no futuro.
O período gratuito é dado aos usuários que fizerem suas primeiras assinaturas com pagamento mensal somente através do cartão de crédito. Neste formato é possível cancelar a qualquer momento da assinatura. Atenção que logo após aquele período gratuito, será lançado o faturamento nos dados de pagamentos informados.
A inclusão do cartão de crédito na sua assinatura, no início do período gratuito, não implicará em lançamento de faturas se for cancelado durante o período de gratuidade.
Apenas uma pessoa faz a assinatura do que deseja. Você ou qualquer colega faz a assinatura, ou você faz uma parte da assinatura e seu colega a outra parte, depois entra em “Convites” e escolhe se o colega deve seguir as publicações de um nome de pesquisa que esteja sendo monitorado. A partir deste momento, tudo que for sendo apresentado em seu Pocket Jurídico, também será apresentado ao convidado que está seguindo. Todos poderão interagir sobre as publicações nos comentários.
Isso mesmo, toda vez que aparecer uma nova publicação processual, vem sempre abaixo algumas ações que podem ser feitas e dentre elas a possibilidade de “Ver tudo do processo”. Após clicar, será apresentado tudo desde o início da assinatura, inclusive os comentários.
Entre em “Esqueceu a senha”, preencha as informações que receberá um e-mail de recuperação da senha.
Basta acessar seu perfil no canto superior direito do seu Pocket Jurídico, entre em “Minha conta”, arrasta para cima e siga os passos clicando em “Alterar E-mail” ou “Alterar senha”. A efetivação da troca do e-mail somente ocorrerá com a confirmação do e-mail a ser recebido..
Sim, existe um pequeno ícone, na parte superior, representando uma lupa que, ao clicar, aparecerá uma caixa de texto para entrar com qualquer dado para pesquisar.
Ex.: número de um processo, nome de uma parte no processo ou qualquer outra palavra como por exemplo, adolescente, diretor, escola, etc.
Obs.: A pesquisa é feita dentro de publicações em separado.
Isso mesmo, sempre que aparecer uma publicação de um processo, aparecerá logo abaixo a opção de agendar. Ao clicar, o sistema abre uma mensagem perguntando se deseja agendar por arquivo ou agendar no Google Agenda. Faça o teste com as duas opções para ver qual será a melhor para você.
A agenda padrão utilizada pode ser o Outlook, Google Agenda, Calendário do Mac ou Iphone e outros.
Se sua agenda é integrada com outros dispositivos, o evento cadastrado aparecerá em todos os locais. Este formato de agendamento foi pensado para o usuário tirar o melhor proveito dos recursos das agendas disponíveis.
Dicas: na internet você também encontra informações de integração de agendas.
Como ver seu Calendário do Google no Outlook?
Como sincronizar o Google Agenda com um smartphone ou tablet (Android e no Iphone e Ipad)?
https://support.google.com/calendar/answer/151674?hl=pt-BR&co=GENIE.Platform%3DAndroid&oco=0
Muito bom este compartilhamento! Sempre que aparecer uma publicação, o usuário poderá compartilhar com outras pessoas através do e-mail, WhatsApp ou aplicativos disponíveis nos seus dispositivos ou computadores. Tente utilizar os comentários convidando outras pessoas para seguir o mesmo processo. Será muito mais produtivo porque tudo que você tratar sobre o processo ficará armazenado.
O Pocket Jurídico separa uma lista exclusiva com todas as publicações por diários e por termos. Como o processamento vai liberando cada publicação que está sendo capturada, o Pocket Jurídico já vai adicionando e marcando o horário de leitura de cada publicação em um formato de linha de tempo. Este formato já é bem conhecido pelos usuários e é de fácil entendimento.
Pode ser utilizado de várias formas a depender da que melhor se adequa para você, seu escritório ou empresa. Ex.: marcar uma publicação como vista, marcar uma publicação como tratada, marcar uma publicação como distribuída, etc.
Sim, entre no seu Pocket Jurídico, vá no seu perfil no canto superior direito e acesse “Assinatura e monitoramentos” e verifique as informações desejadas. Neste local, você terá a lista de todos os nomes que estão sendo utilizados para a busca das publicações.
Ao apagar o aplicativo, nem cancela a conta, nem haverá perda de dados de suas publicações e processos.
Comente providências e situações diversas em suas publicações como no Instagram. Permissível a todos os assinantes e convidados.
Esta funcionalidade de comentários está disponível logo abaixo de cada uma publicação processual e aparecerá em todo o histórico dos processos.
Esses comentários são muito utilizados e permitem maior engajamento, gestão em tempo real, transparência na condução dos processos, colaboração e aumento de produtividade. Evita a utilização de outros meios para enviar informações relacionadas aos processos como por exemplo: WhatsApp, E-mails, etc.
Estes comentários serão visualizados somente pelos assinantes e os convidados em cada processo.
Permite marcações de prazos e providências em suas agendas dos dispositivos (smartphones, tablets ou computadores) integradas às suas contas do Outlook, Gmail, Calendário (Apple) e outros.
Com isso, seu compromisso poderá estar disponível em todos os seus dispositivos que tenham acessos a esta mesma conta.
Dicas: na internet você também encontra muitas informações de integração de agendas:
Como ver seu Calendário do Google no Outlook?
Como sincronizar o Google Agenda com um smartphone ou tablet (Android e no Iphone e Ipad)?
https://support.google.com/calendar/answer/151674?hl=pt-BR&co=GENIE.Platform%3DAndroid&oco=0
Permite o compartilhamento de publicações processuais através do WhatsApp, E-mail e outros sistemas ou aplicativos integrados em seus dispositivos.
As informações são entregues aos usuários e seguidores autorizados, a partir do momento que são disponibilizadas pelos tribunais, através do acesso a Web. O usuário poderá, opcionalmente, ser notificado por e-mail.
Publicações e comentários são agrupados nos processos para facilitar o entendimento e situações dos mesmos. Sempre que surgir uma nova informação, automaticamente você terá acesso a todo o histórico do processo.
São mais 490 diários. Vejam a seguir nossa tabela com todos os tribunais disponíveis para leitura.
Cada Estado (UF) marcado na contratação já incluem estes diários da tabela do link a seguir e consequentemente os seus superiores.
Clique aqui para ver a tabela de diários.
Basta acessar “Assinatura e monitoramentos” e clicar em “Editar Ufs” na linha onde encontra-se o nome de pesquisa dentro do seu Pocket Jurídico.
Em até 3 (três) dias úteis após a assinatura devido a validação do nome escolhido para pesquisa junto aos tribunais, porém em muitos casos, algumas horas depois já começam o processamento dos diários com o nome novo de pesquisa. Lembramos que a mensagem de boas-vindas na tela principal do Pocket Jurídico somente desaparecerá quando capturamos as primeiras publicações.
Sim, basta acessar “Assinatura e monitoramentos” no menu do canto superior direito do seu Pocket Jurídico. Cada nome de pesquisa traz ao seu lado a abrangência de pesquisa.
Verifique se os nomes e estados (UFs de leitura dos diários) informados na contratação foram digitados e marcados corretamente. Para isso, entre e veja em “Assinatura e monitoramentos” dentro do Pocket Jurídico no canto superior direito;
Verifique se os nomes informados estão corretos na publicação;
Ex.: Carlos Henrique Fernandes (nome que saiu na publicação) e Carlos Henrique Fernandes da Silva (nome informado na sua assinatura).
Obs.:
Se mesmo assim ainda sentir que não foi solucionado, pedimos que envie um print da publicação que sentiu falta para o suporte@pocketjuridico.com.br informando a data da publicação e em qual diário foi disponibilizado que daremos respostas após verificação.
Para incluir um novo nome, basta clicar em “Incluir nome/processo” ou em “Quero assinar o Pocket Jurídico” e seguir o passo a passo para inclusão até o final.
Se desejar excluir algum nome, basta clicar em “Parar monitoramento” no canto superior direito do seu Pocket Jurídico dentro de “Assinatura e monitoramentos”.
Se desejar fazer alguma alteração de nomes, basta entrar em “Assinaturas e monitoramentos” no canto superior direito do seu Pocket Jurídico, depois clicar em “Parar o monitoramento” ao lado de algum nome específico e em seguida incluir um outro novo nome.
Basta entrar em “E-mail” no canto superior direito do seu Pocket Jurídico e efetuar a inclusão do seu e-mail de login.
Se desejar incluir outro e-mail, é necessário criar uma conta, porém sem a necessidade de fazer assinatura paga, e fazer o mesmo procedimento para incluir um e-mail.
Obs: Quando incluir um novo e-mail de uma outra pessoa, não esqueça de efetuar o convite para esta pessoa seguir os nomes de pesquisa. Caso não seja feito este procedimento, a pessoa irá fazer o seu cadastro, mas não irá visualizar nenhuma publicação processual.
Obs.: Para convidar um usuário, clique em “Convites” localizado no menu superior ou no seu perfil no canto superior direito.
Obs.: Não é possível convidar uma nova pessoa se você não for o próprio assinante.
Se você é um assinante, verifique se está tudo ok com a assinatura.
Caso esteja tudo correto, verifique se os seus e-mails estão indo para alguma caixa de Spam ou sendo bloqueado por algum firewall de segurança do seu ambiente de trabalho.
Se você não é assinante, verifique com a pessoa que te fez o convite e se estiver tudo correto com a assinatura dele, verifique se os seus e-mails estão indo para alguma caixa de Spam ou sendo bloqueado por algum firewall de segurança do seu ambiente de trabalho.
Pedimos que acesse o seu Pocket Jurídico pelo menos uma vez ao dia para verificar suas publicações.
Poucos advogados dão feedbacks aos clientes, fazendo isso, vocês mostrará total transparência e fará um bom diferencial para o seus clientes.
Basta incluir o nome da empresa, como qualquer outro nome, para pesquisa de publicações. Não se preocupe com o CNPJ da empresa. O próprio sistema incluirá automaticamente internamente. (a não ser que sua empresa possua vários CNPJs de filiais. Neste caso mantenha contato com o contato@pocketjuridico.com.br abrir uma negociação)
Se o nome que for incluir se tratar de um nome único (simples), exemplo: Petrobras, e der algum problema, por favor entre em contato, via contato@pocketjuridico.com.br, já autorizando a inclusão do novo nome, indicando a abrangência (UFs).
Obs: Não esqueça de efetuar o convite para esta pessoa seguir os seus nomes de pesquisa. Caso não seja feito este procedimento, a pessoa irá fazer o seu cadastro, mas não irá visualizar nenhuma publicação.
Obs.: Para convidar um usuário, clique em “Convites” localizado no menu superior ou no seu perfil no canto superior direito.
Obs.: Não é possível convidar uma nova pessoa se você não for o próprio assinante.
Não!, inclua somente o nome completo e desejado. O serviço de leitura de publicações do Pocket Jurídico já faz interna e automaticamente a inclusão e gestão das variações de termos vinculados aos termos principais. Fazemos as buscas pelo nome, variações de nomes, CNPJ e números de OABs.
Entendemos a importância da inclusão das variações dos nomes no sistema de buscas, pois é corriqueiro, embora com menos incidências atualmente que sejam publicadas informações de advogados com variantes dos nomes.
Ex.: escritas com fonéticas semelhantes, porém grafias diferentes, quantidade de sobrenomes reduzidos, etc.
As buscas pelo número da OAB e CNPJ também são consideradas importantes, principalmente como um critério a mais de segurança nas buscas.
Toda esta capacidade de entendimento de como funcionam as publicações judiciais e suas especificidades é baseada em mais de 20 anos de experiência e conhecimento desenvolvendo, ao lado de advogados, tecnologias exclusivas para o setor jurídico. Acompanhamos todas as transformações dos diários, desde o tempo em que as secretárias faziam as leituras nos jornais impressos até os dias atuais. Não esperando que novas transformações aconteçam, estamos sempre inovando neste setor e estudando as possibilidades de mudanças futuras.
Este tipo de publicação trata-se de uma lista dos números das OABs citadas nos diários de justiça. Como estamos fazendo a leitura das publicações também pelo número da OAB do advogado, o sistema pega automaticamente este tipo de publicação e apresenta em sua linha de tempo.
Se desejar, pode desconsiderar ou apagá-la no sistema Pocket Jurídico clicando no ícone que representa uma lixeira.
Tente identificar em qual nome está sendo feita esta busca e nos envie para o suporte@pocketjuridico.com.br um print desta publicação que faremos um refinamento nas variações dos seus nomes de pesquisas de publicações. Estes refinamentos podem acontecer por várias vezes até as suas buscas fiquem perfeitas.
Bom, se deseja encontrar alguma publicação ou um grupo de publicações, basta clicar no botão que representa uma ”Lupa”, que fica localizado no canto superior direito, que abrirá um campo para poder inserir a informação que deseja localizar.
O campo que abre, permite que seja inserido parte de um número, nome de um cliente ou qualquer outra informação desde que conste no texto da publicação que deseja encontrar na sua lista de publicações.
Obs.: Também pode optar por clicar em qualquer data do calendário que o sistema trará todas as publicações daquele dia escolhido.
Isso vale até o dia em que foi feita a assinatura do seu Pocket Jurídico.
São as pessoas que recebem convite para seguir publicações de algum usuário assinante. Estes convidados podem utilizar o Pocket Jurídico normalmente, inclusive comentando as publicações que aparecerem.
Os usuários convidados, se desejarem, também podem fazer alguma assinatura de nome para pesquisa de publicações. Eles somente terão permissões para convidar outros usuários se tiverem alguma assinatura.
Sim, você faz do seu Pocket Jurídico como desejar. Poderá acompanhar suas publicações individualmente ou convidar outros usuários para monitorar e comentar junto com você.
Você poderá comentar uma publicação processual da mesma forma como ocorre no Instagram. Os comentários servem para indicar alguma providência ou situação do processo e sempre que você listar todo o histórico do processo, aparecerão as publicações e todos os comentários.
Os comentários também possibilitam um engajamento entre os usuários e seus seguidores (convidados) em torno dos processos.
Esta forma de utilizar o Pocket Jurídico se tornará tão espontânea e útil que os usuários desistirão de outros sistemas utilizados em seus escritórios.
Sim, este outro advogado não pagará nada para acompanhar as publicações.
Sim, este seu advogado não pagará nada para acompanhar as publicações do seu processo. Neste caso a assinatura é sua, porém, se desejar, ele também poderá fazer sua própria assinatura.